Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
NOTÍCIAS 
MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS VISITOU O PORTO DE AVEIRO

Pedro Nuno Santos confiante na concretização dos projectos apresentados pela administração portuária

O Ministro das Infraestruturas esteve quarta-feira, dia 29 de Janeiro, no Porto de Aveiro, tendo tomado conhecimento de vários projectos tendentes a alavancar a competitividade do porto.

Acompanhado de Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Pedro Nuno Santos ouviu uma exposição detalhada dos anseios manifestados pelo Conselho de Administração, a começar pelo projecto da plataforma intermodal da ferrovia:
“A plataforma é importantíssima para o crescimento do porto, pois permitirá a operação de comboios de 750m, ao invés dos actuais 400 metros – refere a Presidente do Conselho de Administração da APA, S.A.

Fátima Lopes Alves revela ter, o governante, considerado de grande relevância tanto este projecto como o da segunda fase da Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro (ZALI), ao permitir que os terraplenos existentes possam servir para a implantação de várias unidades industriais, como é o caso da A. Silva Matos, que Pedro Nuno Santos teve a oportunidade de visitar demoradamente.

Pedro Nuno Santos e Alberto Souto estiveram também na PRIO, a maior empresa do distrito de Aveiro. Neste caso específico, outro projecto-alavanca para uma maior competitividade do Porto de Aveiro passa pela expansão do Terminal de Granéis Líquidos (TGL).

“Para nós foi uma visita muito gratificante, atendendo à compreensão manifestada pelos dois governantes no que concerne às oportunidades que o Porto de Aveiro oferece a este tipo de unidades industriais” – conclui Fátima Lopes Alves.

Por último, registar o compromisso deixado pelo Secretário de Estado de uma nova deslocação de trabalho ao Porto de Aveiro, para continuar a visita pelas restantes unidades industriais e terminais.