Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
EDUCARE 

ADSA visita o Porto de Aveiro

A ADSA – Academia de Saberes de Aveiro, tem presentemente mais de quatrocentos associados.
No presente ano letivo são ministradas quarenta e nove actividades/disciplinas/cadeiras diferentes, sendo frequentadas por trezentos e oitenta e seis Academistas.

Integrada na actividade “O Mar Português”, trinta e oito Academistas de Aveiro fizeram uma visita de estudo ao Porto de Aveiro.
Foi durante a manhã do dia 26 de Outubro de 2018, que muitos Aveirenses tomaram conhecimento, pela primeira vez, com a realidade do Porto de Aveiro em plena laboração.

Com condução da visita a cargo do Dr. Luís Sousa, os Academistas ficaram a conhecer, in loco, a evolução que o Porto de Aveiro tem tido nos últimos anos, nomeadamente os records consecutivos da tonelagem de mercadorias movimentada, que no último ano se cifrou em mais de cinco milhões de toneladas e mais de mil navios operados.

“A realidade vivida e apreciada no interior do Porto de Aveiro é muito diferente da que o comum dos cidadãos pode apreciar do exterior!” foi a frase mais sentida e transmitida pelos Associados da ADSA.

Outras visitas de estudo a portos nacionais se seguirão no âmbito da actividade de “O Mar Português”, no entanto é justo realçar o entusiasmo de todos nesta primeira visita ao nosso Porto de Aveiro!!