Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
┴UDIO 
PROGRAMA PORTO DE ENCONTRO | PORTO DE AVEIRO

Turismo nas margens da Ria

A bordo de mais um Porto de Encontro, o primeiro do mês de Fevereiro. Desta feita pusemos as mãos no leme do turismo hoteleiro nas margens da ria, tema do mais recente e terceiro ciclo de conversas Quintas da Ria, uma organização do grupo uariadeaveiro e da Fábrica da Ciência viva, que dois anos depois continua a discutir temas relacionados com a Ria de Aveiro.

A missão do grupo é mobilizar o conhecimento e facilitar a sua disponiblização ao serviço da ria de Aveiro de forma, garante, mais pró activa, contribuindo para a sua proteção, valorização e gestão.

Esta primeira sessão do terceiro ciclo centrou-se no alojamento turístico na envolvente à Ria de Aveiro, as suas principais características e potencialidades de evolução, bem como os fatores críticos que o turismo enfrenta nesta área.

Para uma casa cheia de investigadores, profissionais da hotelaria ou meros entusiastas da temática, foram convidados Ana Garcez (aluna do Programa Doutoral em Turismo da UA), a docente Helena Albuquerque (colaboradora doutorada do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, CESAM, laboratório associado da UA) e também Nuno Lopes COO da Idtour, Unique Solutions). A sessão foi moderada por Carlos Costa, diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo.
 

PARA OUVIR AQUI

A 24 de Outubro de 2005, a Rádio Terra Nova (105.0 FM) iniciava a transmissão do programa "Porto de Encontro. Nas ondas da rádio, abriu-se uma escotilha com vista para o Porto de Aveiro. São estórias do mar, estórias das gentes do mar, estórias de marear.

Volvidos dez anos, o programa continua a ser emitido, quinzenalmente, às segundas-feiras, entre as 11:30 e o meio-dia.