FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Encontro Natural

Encontro Natural
SLIDESHOW



INVESTIMENTO PBLICO DE 7,38 MILHES EUROS NO PORTO DE AVEIRO
Lanado concurso pblico para construo de cais acostvel no Porto de Aveiro

Esta segunda-feira, 22 de julho, foi publicado em Diário da República e também no Jornal Oficial da União Europeia o anúncio do concurso público internacional para a construção de um cais acostável de navios no Porto de Aveiro.
O cais destina-se a servir a Unidade de Produção de Estruturas Metálicas Offshore da ASM Industries, uma sub-holding da A. Silva Matos, unidade situada no Porto de Aveiro.

O preço base do procedimento é de 7.380.000.00 EUR, tendo sido fixado o prazo máximo de execução de 330 dias.
O Processo de Concurso encontra-se disponível, na plataforma eletrónica, através do endereço http://www.anogov.com/op-portoaveiro/faces/app/dashboard.jsp, onde pode ser acedido, mediante registo prévio e respetiva password de acesso, bem como na sede da APA - Administração do Porto de Aveiro, S.A., onde pode ser consultado, durante os dias úteis das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 até ao termo do prazo fixado para a apresentação das propostas.

Os interessados poderão apresentar propostas até às 19h00 do próximo dia 30 de agosto de 2019, sendo obrigados a mantê-las pelo prazo mínimo de 90 dias a contar do termo do prazo para a respetiva apresentação.

Consulte aqui o anúncio (Procedimento n.º 7710/2019)

Recorde-se que a 25 de Novembro de 2017, em cerimónia presidida pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, se procedeu à assinatura do contrato de concessão para a construção e instalação de uma Unidade de Produção de Estruturas Metálicas Offshore situada no Porto de Aveiro.
O contrato então assinado integra-se na Estratégia do Governo para o Aumento da Competitividade Portuária- Horizonte 2026 que o Ministério do Mar lançou em 2016, sendo um projeto estratégico para a concretização de um Cluster Nacional de Energias Renováveis Offshore.

A nova unidade produtiva, que já se encontra pronta a laborar, representa um investimento de 29 Milhões de euros, destinando-se à produção de torres eólicas, peças de transição e fundações offshore. Vai gerar a criação de 105 postos de trabalho.

A localização do Porto de Aveiro e a possibilidade de usufruir de um cais de uso privativo são fatores de competitividade a relevar, sabendo-se que devido às dimensões e peso destes elementos os custos logísticos representam, aproximadamente, 20% do custo no caso de um aerogerador. É pois muito relevante a localização num porto, permitindo eliminar o custo de transferência entre o local de fabrico e o ponto de embarque para efetuar o transporte até ao local da instalação.

 


 

 


 








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade