FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



MINISTRA DO MAR
Futuro do Porto de Aveiro assumir-se como um porto industrial

O Porto de Aveiro deverá afirmar-se como “porto industrial”, à semelhança de Setúbal. Orientação estratégica assumida, esta quarta-feira, pela Ministra do Mar, durante as comemorações do Dia do Porto de Aveiro, na Gafanha da Nazaré.

Na perspetiva de Ana Paula Vitorino, os investimentos em curso, públicos e privados, como a infraestruturação de uma Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI), orçada em 26,2 milhões de euros, ou as melhorias das acessibilidades, permitirão “aumentar a capacidade de recepção de navios e, acima de tudo, confirmar o porto como porto industrial; é importantíssimo que assim seja, nem todos podem portos industriais”.

“Aveiro e Setúbal são portos industriais, fundamentais para o desenvolvimento de clusters ligados ao mar, aos sectores portuário e da construção naval. Mas queremos ir mais longe, para consolidar a ligação entre as empresas e as actividades dos operadores portuários”, vincou a governante na sua intervenção.

Ana Paula Vitorino referiu também a importância em Aveiro do sector da pesca, que considerou “fundamental”, apelando a que seja “desenvolvido para integrar o tecido industrial”.

A ação portuária deve passar “não só melhorar as acessibilidades, aumentar a capacidade”, mas também “atrair e consolidar novas indústrias e serviços”.

A Ministra do Mar espera que a administração portuária possa aderir à Janela Única Logística, um projecto já em desenvolvimento local com investimento de 5,1 milhões de euros, e dê passos, igualmente, para promover a instalação de ‘aceleradores” da actividade económica ligada aos portos, nomeadamente centros de inovação.

No início da intervenção, após a homenagem de 57 funcionários do Porto de Aveiro com mais de 25 anos de vínculo, Ana Paula Vitorino destacou a movimentação record de carga alcançada no final de 2018, com 5,6 milhões de toneladas, mais 474 mil toneladas (9,2%) do que em 2017. “Há aqui um prémio a atribuir ao Porto de Aveiro, que durante 2018 teve comportamento notável e acima da média nacional. Os outros portos tiveram também comportamento de destaque, Sines acima de qualquer referência na carga contentorizada”, exemplificou.

O acto incluiu ainda a actuação do Coro da Casa de Pessoal do Porto de Aveiro, seguida de um menu de degustação a cargo da Chef Patrícia Borges.

fonte

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

consciente@conscienteavm.com | Telm: 919 962 484
 








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade