FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



Factura Única Portuária nos portos de Aveiro e da Figueira da Foz

A partir de 2017 os portos portugueses passarão a reunir num único documento as facturas dos serviços portuários prestados ao navio por entidades públicas.
Os portos de Aveiro e da Figueira da Foz envolveram-se na concretização deste objectivo, que foi fixado pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A actividade portuária envolve múltiplas tarefas e a intervenção de vários actores, públicos e privados. Esta circunstância dificulta a percepção do custo envolvido na movimentação de pessoas e bens que passam pelo porto, para se chegar à imagem completa é necessário consolidar as várias facturas. Ao agregar numa mesma factura as contas de cinco entidades públicas consegue-se obter uma maior transparência para o cliente.

Sinal de uma administração pública mais atenta ao cidadão e ao contributo da sua acção para reduzir os custos de contexto passados para os agentes económicos, o projecto da Factura Única Portuária só foi possível pela participação efectiva das Capitanias, das Alfândegas, do SEF, da Sanidade de Fronteira e das autoridades portuárias.

Um efeito colateral do arranque da Factura Única Portuária é a redução de custos decorrente de uma factura passar a substituir as cinco que anteriormente existiam.

Os portos de Aveiro e da Figueira da Foz com a Factura Única Portuária tornam-se um pouco mais eficazes, e dão um passo mais na racionalização e optimização do seu processo de funcionamento: após a JUP – Janela Única Portuária, a FUP – Factura Única Portuária. O próximo passo poderá ser a Janela Única Logística, alargando a plataforma electrónica dos portos portugueses para uma maior abrangência das cadeias logísticas… A FUP é uma realidade, a Janela Única Logística será o passo seguinte!

Veja álbum fotográfico no FLICKR
 


PORTO DE AVEIRO VISTO DO AR - FILMAGENS AÉREAS, COM DRONE - 62 VÍDEOS - Clique na imagem para aceder à playlist no Youtube



Data: 2016-12-23

feed
mapa
Publicidade