FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Saída para o Mar

Saída para o Mar
SLIDESHOW



Factura Única Portuária nos portos de Aveiro e da Figueira da Foz

A partir de 2017 os portos portugueses passarão a reunir num único documento as facturas dos serviços portuários prestados ao navio por entidades públicas.
Os portos de Aveiro e da Figueira da Foz envolveram-se na concretização deste objectivo, que foi fixado pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A actividade portuária envolve múltiplas tarefas e a intervenção de vários actores, públicos e privados. Esta circunstância dificulta a percepção do custo envolvido na movimentação de pessoas e bens que passam pelo porto, para se chegar à imagem completa é necessário consolidar as várias facturas. Ao agregar numa mesma factura as contas de cinco entidades públicas consegue-se obter uma maior transparência para o cliente.

Sinal de uma administração pública mais atenta ao cidadão e ao contributo da sua acção para reduzir os custos de contexto passados para os agentes económicos, o projecto da Factura Única Portuária só foi possível pela participação efectiva das Capitanias, das Alfândegas, do SEF, da Sanidade de Fronteira e das autoridades portuárias.

Um efeito colateral do arranque da Factura Única Portuária é a redução de custos decorrente de uma factura passar a substituir as cinco que anteriormente existiam.

Os portos de Aveiro e da Figueira da Foz com a Factura Única Portuária tornam-se um pouco mais eficazes, e dão um passo mais na racionalização e optimização do seu processo de funcionamento: após a JUP – Janela Única Portuária, a FUP – Factura Única Portuária. O próximo passo poderá ser a Janela Única Logística, alargando a plataforma electrónica dos portos portugueses para uma maior abrangência das cadeias logísticas… A FUP é uma realidade, a Janela Única Logística será o passo seguinte!

Veja álbum fotográfico no FLICKR
 


PORTO DE AVEIRO VISTO DO AR - FILMAGENS AÉREAS, COM DRONE - 62 VÍDEOS - Clique na imagem para aceder à playlist no Youtube



Data: 2016-12-23

feed
mapa
Publicidade