FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



Capitania do Porto de Aveiro treina combate à poluição no mar

A Capitania do Porto de Aveiro desenvolveu um exercício de combate à poluição, na praia de Oudinot - Forte da Barra, no seguimento de um conjunto de ações de prevenção para este tipo de ocorrência.

A preparação do exercício, que decorreu dia 22, teve início no dia 17 de novembro, com a realização de uma formação interna direcionada para uma revisão das ações a desencadear no âmbito de um possível acidente de poluição marítima e tendo por base as diretrizes integradas no "Plano Mar Limpo", aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 25/93, de 4 de fevereiro, onde são definidos os intervenientes neste processo e respetivos procedimentos e competências, quer da Autoridade Marítima Nacional quer da Administração Portuária. Nesta formação foram abordados temas como a organização dos meios de combate à poluição, os procedimentos a ter na avaliação do desastre ambiental e respetiva colocação de barreiras, bem como quais os processos a desenvolver no transporte e armazenagem dos hidrocarbonetos recolhidos.

Já nesta semana, terça-feira, foi realizado um briefing, no qual foi apresentado o cenário do simulacro e as condições climatéricas esperadas, momento após o qual se deu início ao exercício propriamente dito.

Os meios e as equipas de combate à poluição deslocaram-se para a praia de Oudinot, pelas 14h15 horas e iniciaram todas as diligências no sentido de solucionar o incidente.

O exercício decorreu de forma satisfatória e dentro da normalidade, tendo sido testadas as várias ações a tomar no caso de uma situação de poluição no mar, sem descurar todas as normas de segurança.

Finalizado o exercício, foi realizado um debriefing, sob a supervisão do Capitão de Porto de Aveiro, responsável máximo pela coordenação deste tipo de exercícios. No debriefing destacaram-se todos os aspetos positivos do exercício e os pormenores a melhorar no caso das ações reais de combate à poluição.

fonte


PORTO DE AVEIRO VISTO DO AR - FILMAGENS AÉREAS, COM DRONE - 62 VÍDEOS - Clique na imagem para aceder à playlist no Youtube



Data: 2016-11-25



Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Política de Privacidade e Confidencialidade

feed
mapa