FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Sada para o Mar

Sada para o Mar
SLIDESHOW



RESPONSVEIS LOCAIS E EMPRESRIOS, REUNIDOS NO PEQUENO-ALMOO DEBATE ORGANIZADO PELA VIDA ECONMICA:
Porto de Aveiro essencial ao desenvolvimento econmico da regio

O porto de Aveiro é uma plataforma estratégica para o tecido produtivo das regiões Centro e Norte de Portugal. Encerrando agora um ciclo de investimento realizado ao longo da última década, esta infraestrutura portuária assume-se como fator primordial de competitividade nas exportações da indústria nacional, enfrentando, "com alguma tranquilidade o futuro" próximo.

"Os portos nacionais têm de se adaptar às necessidades do mercado e às novas rotas" e foi por esse motivo que o porto de Aveiro iniciou "um ciclo de investimento há cerca de dez anos" e que agora se encerra, começou por explicar José Luís Cacho.

Presente no pequeno-almoço/debate, organizado na passada semana pela "Vida Económica", o Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro afirmou que as melhorias implementadas "eram fundamentais para a viabilidade do porto" e que "todos os investimentos foram direcionados numa lógica de servir a região" e de "alargamento da área de influência a Castela-Leão", pois "não podemos esquecer que é importante ter uma visão ibérica e não só uma visão nacional".

Fazendo um balanço claramente positivo dos investimentos realizados, o responsável máximo da infraestrutura salientou ainda que os objetivos para os "próximos 4 anos" passam agora por "atingir os 5 milhões de toneladas e amortizar o investimento".

Igualmente presente no evento, Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, destacou por sua vez que os investimentos recentes no porto de Aveiro transformaram esta infraestrutura numa verdadeira plataforma multimodal. "Já existia a relação no módulo marítimo com o módulo rodoviário, e agora temos também o módulo ferroviário, que chegou há dois anos, e que nos permite disponibilizar uma oferta logística completa e integrada aos operadores, o que é muito importante". Recordando que o Governo tem a opção política, "correta e sensata", de dar primazia à ligação ferroviária Aveiro-Salamanca, o presidente da Associação Oceano XXI explicou que tal possibilitará a criação de "um corredor novo" e de "importância extrema" para "maximizar as capacidades do porto de Aveiro".








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade