FacebooktweeteryoutubeflickrSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro

Farol da Barra de Aveiro em dia de nevoeiro
SLIDESHOW



COM CENTRO CULTURAL DA GAFANHA DA NAZAR ESGOTADO
Comunidade Porturia festejou o Dia do Porto de Aveiro, edio de 2012

A Comunidade Portuária de Aveiro festejou na terça-feira o Dia do Porto de Aveiro. Um concerto musical e uma exposição documental foram as iniciativas desenvolvidas pela APA para assinalar o 3 de Abril, data que marca a abertura da Barra de Aveiro, em 1808. A parte musical esteve a cargo dos “Santos e Pecadores”, concerto bastante animado e que contou com o auditório do Centro Cultural da Gafanha da Nazaré esgotado.

Muita gente também na inauguração da exposição “PASTA 76 e 76-A - Participações dos guardas da Junta Autónoma da Ria e Barra de Aveiro e avulsos – 1925-1949”.
Depois de ter estado patente no Museu da Cidade de Aveiro, a exposição inicia, agora, na Gafanha da Nazaré, o seu circuito de itinerância.

A exposição faz também parte do programa da edição de 2012 do "Dia Internacional de Monumentos e Sítios".
Na ocasião, o Grupo Coral do Porto de Aveiro, dirigido pelo Maestro Artur Pinho, interpretou algumas peças do seu vasto repertório, concluindo com o tradicional “Mar da Alma”, sempre muito ovacionado.

Falando na cerimónia de inauguração, o Presidente da APA frisou a importância de iniciativas deste género, pouco comuns nos portos portugueses, realçando o trabalho que há anos vem sendo desenvolvido pelo Arquivo Histórico-Documental da APA:

“Estamos a preservar bens de grande valor histórico, bens que são património público, daí a nossa política de disponibilizarmos, na web e em sala, os milhares de documentos que já temos digitalizados”.
Na presença de Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, José Luís Cacho lembrou o protocolo assinado no passado sábado entre as duas entidades, para uma cooperação estreita com o CIEMar, Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar:
“Vamos trabalhar em conjunto, na inventariação, catalogação, preservação, digitalização e difusão de um espólio de inegável valia. A comunidade local, regional e nacional vai por certo beneficiar desta nossa parceria, dos investigadores aos estudantes e ao público em geral; em suma, a todos os que se interessam pela temática marítimo-portuária”.

O evento, organizado pela Comunidade Portuária de Aveiro, contou com a colaboração da APA, S.A., e da Câmara Municipal de Ílhavo.
 
Reportagem fotográfica: consciente | Audiovisuais e Multimédia Lda.

 








Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade