FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Encontro Natural

Encontro Natural
SLIDESHOW


PROGRAMA PORTO DE ENCONTRO | PORTO DE AVEIRO

"Nos mares da memória" é um documentário realizador por Rui Bela, com o apoio de Senos da Fonseca e de Valdemar Aveiro. Um documentário sobre a arte de que os portugueses se ufanam como um dos seus maiores feitos. Estreia esta sexta-feira, 11 de Dezembro, às 21h30, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo, merecendo o destaque desta edição do "Porto de Encontro".



PROGRAMA PORTO DE ENCONTRO | PORTO DE AVEIRO

Nesta edição do programa "Porto de Encontro", a Rádio Terra Nova lançou o desafio a dois jovens estudantes de Mestrado de Música da Universidade de Aveiro para que apresentassem peças musicais relacionadas com o mar.



«AVEIRO: A CIDADE QUE ME ACOLHEU»

Moliceiros, salinas, lagunas e ovos moles são alguns dos elementos que fazem de Aveiro uma cidade polarizadora de uma cultura urbana vibrante, e que conjuga, como nenhuma outra, modernidade e tradição. Foram estes elementos distintivos que coloriram as telas e inspiraram as horas vagas e o traço de António Rato.



ATÉ 13 DE MARÇO - 60 ARTISTAS REPRESENTADOS

Exposição colectiva de pintura, escultura, fotografia, com 60 Artistas representados. Em exposição no Museu Marítimo de Ílhavo, Navio-Museu Santo André, Centro Cultural de Ílhavo e Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.



EVOCANDO PAULO ROCHA

A Companha do barco “São Pedro”, no Furadouro, em 1966... A Pesca de Arrasto para Terra, na Beira Litoral (Portugal), com os grandes Barcos do Mar de quarenta e dois homens; aqui filmada para a posteridade – e, assim, legada ao Futuro, para sempre... – por Paulo Rocha.



No âmbito das comemorações dos seus 75 anos, o Museu Marítimo de Ílhavo convidou o encenador Graeme Pulleyn a desenvolver um projeto teatral a partir do texto clássico de Alfredo Cortez. Neste projeto, o encenador propõe-se trabalhar com atores, músicos e toda a comunidade do Concelho de Ílhavo numa interpretação contemporânea de “Tá Mar”.



ARTISTA PLÁSTICO DEIXOU A SUA MARCA NO PORTO DE AVEIRO

Faleceu o artista plástico aveirense Zé Augusto, aos 82 anos de idade. Zé Augusto deixa o seu nome inscrito em várias obras do Porto de Aveiro, convidado pela actual administração a produzir painéis em azulejo que assinalaram o Bicentenário da Abertura da Barra de Aveiro e a inauguração da ligação ferroviária ao porto de Aveiro.



DOIS VÍDEOS DA EXPOSIÇÃO

Divulgamos dois slideshows em vídeo com 54 imagens das pinturas, desenhos e miniaturas que integram a exposição “Oriente-Ocidente, do mar das paixões ao mar da tranquilidade”, de Marcos Sílvio.
A exposição esteve patente na Galeria do antigo edifício da Capitania do Porto de Aveiro entre 21 de Abril e 15 de Maio de 2011.
A exposição de pintura e modelismo é composta por temas essencialmente náuticos.



MOLICEIROS

Uma das características dos moliceiros é a sua riqueza em termos decorativos. Nas extremidades do costado, à proa e à popa, situam-se os painéis decorativos, característica mais original deste barco, motivo principal da sua conservação e tema de estudos etnográficos. Estas admiráveis iluminuras, pinturas naif (com figuras contornadas a negro), são uma verdadeira arte de sabor popular, e formam uma mensagem ilustrada e escrita, tornada indivisível.



MARCOS SÍLVIO

Veja o catálogo da exposição “A EXPERIÊNCIA DO VENTO”. 112 páginas; 7 a 29 de Julho, 2008.
 



A exposição internacional de cartoon Água com Humor esteve patente na Casa da Cultura Fernando Távora, em Aveiro, integrada nas comemorações dos 200 anos da abertura da Barra de Aveiro. Da autoria do Museu Nacional da Imprensa, a mostra foi promovida pela Comissão das Comemorações dos 200 Anos da Abertura da Barra de Aveiro, Câmara Municipal de Aveiro/Museu da Cidade.
Foram mais de 100 os desenhos sobre a "Água" que o público pôde apreciar nesta mostra que apresentou os premiados, as menções honrosas e os melhores desenhos humorísticos concorrentes ao V PortoCartoon-World Festival.




ATÉ 16 DE JUNHO, NA GALERIA DA SCM, EM AVEIRO



feed
mapa
Publicidade