FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Aveiro - Tilt Shift

Porto de Aveiro - Tilt Shift
SLIDESHOW


ESTA QUINTA-FEIRA

O Porto de Aveiro integra o painel "Estruturas Portuárias - Reforço do Perímetro", que faz parte do programa desta manhã do 22.º Congresso da APLOG. Intervenção a cargo de Isabel Moura Ramos, membro do Conselho de Administração da APA, S.A. Moderado por Miguel Marques (PwC), inclui ainda intervenções de José Luís Cacho, Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS, S.A.), e ex-presidente do porto aveirense; Ana Garcia Fernandez (Grupo ETE), Pedro Perez Torres (Pérez Torres Marítima), e Diogo Vaz Marecos (Yilport).



DE QUINTA A SBADO

Tem início esta quinta-feira, dia 10, prolongando-se até sábado, a 5ª edição do TECHDAYS, um evento dedicado à tecnologia e inovação, que procura estabelecer-se como um acontecimento de referência a nível nacional.
O Porto de Aveiro e a Comunidade Portuária de Aveiro marcam presença no evento, sendo "Silver Sponsors" desta edição. Em destaque a Janela Única Logística e o projecto 5G para a ferrovia.



PROJECTO CIDADES CENCYL+:

O Comité de Acompanhamento do projeto 'Cidades Cencyl+' que agrupa municípios portugueses e espanhóis, as Administrações Portuárias de Leixões, Aveiro e Figueira da Foz e os 'Portos Secos', da Guarda, Salamanca e Valladolid, pede mais força ao 'corredor ferroviário' entre Aveiro e Salamanca.

O porta voz do Comité, Jose Maria Alvarez Perla, confirma que é urgente agilizar essa ligação e modernizar a via esquecida ao longo de muitos anos.



ESTA QUINTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO

Esta quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 11h, a Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.) promove na sua sede a 9.ª reunião do Comité de Acompanhamento do projecto Cidades Cencyl+.

Trata-se de projecto de cooperação entre as regiões Centro de Portugal e de Castela e Leão destinado a promover o desenvolvimento económico e sustentabilidade ambiental de ambas as regiões, através de acções comuns nas áreas da educação, do turismo e do transporte e logística.



O Porto de Aveiro tem uma grande sensibilidade para alguns dos problemas que emergem em zonas interiores da laguna (da Ria) e está disponível para trabalhar na qualificação de espaços que não têm actividade económica e que são, por isso, zonas de fruição pública.

A garantia foi dada pela Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, Fátima Alves, durante uma reunião solicitada pelo MARIA para apresentação de cumprimentos e para esclarecimento dos princípios fundadores do Movimento.



A associação, representada pelos vice-presidentes Luís Paupério e Daniel Pereira e pelo presidente executivo, António Nabo Martins, visitou o Porto de Aveiro e foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração, Olinto Ravara. O encontro serviu para avaliar novas alternativas capazes de potenciar a actividade dos transitários lusos.



A Administração do Porto de Aveiro (APA, S.A.), a Capitania do Porto de Aveiro, Ivan Lins, compositor, músico e cantor brasileiro, Paulo de Carvalho, cantor português, foram entronizados este sábado Confrades de Honra, no 19.º Capítulo da Confraria Gastronómica do Bacalhau. Destaque, ainda, para a entronização de um novo confrade efectivo: Tito Cerqueira, um ilhavense que fez carreira na Marinha Portuguesa, tendo atingido a patente de vice-almirante.



ESTE SBADO

A Administração do Porto de Aveiro e a Capitania são os novos Confrades de Honra da Confraria Gastronómica do Bacalhau, a par de Paulo de Carvalho e Ivan Lins. Tito Cerqueira é o novo Confrade Efectivo a entronizar na cerimónia de sábado no Grande Capítulo, que coincide com o XIX Aniversário.



PROTOCOLO ASSINADO ESTA QUARTA-FEIRA

Esta quarta-feira, no Museu Marítimo de Ílhavo, a APA, S.A. vai assinar um protocolo para o desenvolvimento do Citaqua - Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura, sendo os demais parceiros o Município de Ílhavo, a Universidade de Aveiro e a Associação Portuguesa de Aquacultores.
O Citaqua – Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura tem como missão a qualificação e desenvolvimento de processos de inovação, transferência de tecnologia e do apoio às empresas no sector da aquacultura.



A Confraria Marítima de Portugal visitou o Porto de Aveiro, este sábado, 8 de Outubro. Os confrades foram recebidos por João Pedro Braga da Cruz, Presidente da APA, S. A., tendo sido acompanhados por Luís Sousa na visita às instalações do Porto de Aveiro.
A Capitania e o Museu Marítimo de Ílhavo integraram o roteiro da presença da prestigiada associação em Ílhavo.



ESTE SBADO, 8 DE OUTUBRO

A Confraria Marítima de Portugal, cumprindo um dos seus propósitos, desloca-se a Aveiro e Ílhavo este sábado, 8 de Outubro, para visitas ao Porto de Aveiro, Capitania e Museu de Ílhavo. O programa inclui almoço e entronização de novos Confrades.
Constituída em 2009, a Confraria tem sede em Cascais e objectivos de natureza cultural e mecenática, bem como a promoção da solidariedade e confraternização entre personalidades de algum modo ligadas ao Mar. Procura contribuir para que o Mar seja um verdadeiro desígnio nacional e para que as actividades marítimas voltem a ter em Portugal o destaque registado no passado.
 



Decorreu pela primeira vez - fora de Lisboa e Setúbal -, mais uma AG da Short Sea Portugal (APTMCD). Realizada no dia 21 de Março, no edifício-sede do Porto de Aveiro, nela foram aprovados o Relatório e Contas de 2015 e o plano de Actividades e Orçamento para 2016.



A Federação Ibérica de Empresas, Estivadores e Agentes Marítimos (FIMOP), escolheu o Porto de Aveiro para uma reunião destinada a discutir problemas comuns aos dois países e que afectam as empresas de estiva e agentes de navegação. O encontro serviu também para eleger o novo presidente da federação, tendo a escolha recaído em Joaquim Coelho, da ANESCO (Asociación Nacional de Empresas Estibadoras Y Consignatarias de Buques).



WORKSHOP ESTA TERA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO

A Comunidade Portuária de Aveiro (CPA) organiza esta terça-feira, 3 de Novembro, um workshop subordinado ao tema “A Reindustrialização da Economia e Importância da Competitividade Logística”.
Com início previsto para as 9 horas, o workshop vai decorrer no edifício da Assembleia Municipal de Aveiro.



O Porto de Aveiro recebeu os participantes no Encontro Internacional de Primavera da RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, subordinado ao tema “O Impacto e tendências das atividades portuárias na dimensão metropolitana e regional – O caso de Aveiro”. A comitiva foi acolhida pela Administração do Porto de Aveiro, que levou a cabo uma demorada apresentação, detalhando-se a forma como o Porto de Aveiro nasceu e se desenvolveu num ambiente socioeconómico particular, com fortes ligações não só às actividades relacionadas com o mar mas também à agricultura, e que regista uma crescente industrialização.



A CIRA recebeu em Aveiro, a 25 e 26 de Junho, o Encontro Internacional de Primavera da RETE – Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades, subordinado ao tema “O Impacto e tendências das atividades portuárias na dimensão metropolitana e regional – O caso de Aveiro”.



Ribau Esteves, líder autárquico aveirense, admite que a fusão da Associação Oceano XXI com o Fórum Empresarial da Economia Mar será uma realidade a breve prazo. O autarca que lidera a Associação que dirige o Cluster do Mar espera ver os industriais do sector privado "a assumirem um papel de relevo no futuro da instituição".



Câmara e Porto de Aveiro assinaram protocolo com parceiros portugueses e espanhóis para promoverem a ligação ferroviária à Europa.
O alcaide de Salamanca, Alfonso Mañueco, exortou, esta sexta-feira, em Aveiro, a que vários agentes portugueses e espanhóis se “apresentem em Bruxelas a uma só voz” na defesa do chamado Corredor Atlântico, o projecto de ligação ferroviária ao centro do continente.



JOS LUS CACHO:

"Estamos convencidos que o desenvolvimento do Porto de Aveiro se encontra fortemente correlacionado com a sua integração no Corredor Atlântico, não só fruto da sua capacidade em oferecer serviços portuários e logísticos competitivos, mas sobretudo pela oferta de ligações rodo-ferroviárias rápidas e descongestionadas e que fazem parte do corredor" - afirmou o Presidente do Porto de Aveiro na cerimónia de assinatura do protocolo com parceiros portugueses e espanhóis tendente à promoção da ligação ferroviária à Europa.



ESTA SEXTA-FEIRA

Esta sexta-feira, 18 de Julho, pelas 11:30, no Antigo edifício da Capitania do Porto de Aveiro (Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 2),vai proceder-se à assinatura de um protocolo que visa a “CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE INTERESSE PARA PROMOVER O CORREDOR ATLÂNTICO NO ÂMBITO DA PENINSULA IBÉRICA”.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade