FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Areas| 2014 | VDEOFOTO

Exerccio/Simulacro Porto Seguro 2013 (Vdeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VDEOFOTO

Bicentenrio da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra Fotos de outros tempos

Excurso dos Empregados Superiores do Dirio de Notcias a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhes

Porto de Pesca Costeira - Por Paulo Magalhes
SLIDESHOW


No âmbito do XXXIII Encontro Nacional de Professores de Geografia, subordinado ao tema "Coesão territorial. Cidades Médias. Mobilidade", que decorreu em Aveiro, nos dias 11, 12 e 13 de abril, o Porto de Aveiro recebeu a visita de um grupo de professores.
Na ocasião, os docentes tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação da empresa, visitando ainda os principais terminais.



No dia 1de Abril, 39 alunos das turmas (A e C) do 11° ano dos Cursos Científico-Humanísticos (Línguas e Humanidades e Ciências e Tecnologias), da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), participaram numa visita de estudo de cariz interdisciplinar, que articulou sobretudo aspectos dos currículos das disciplinas de Geografia A e de História A. De manhã, a visita desenrolou-se em torno do conhecimento mais detalhado do Porto de Aveiro.



Integrada na actividade “O Mar Português”, trinta e oito Academistas de Aveiro fizeram uma visita de estudo ao Porto de Aveiro.
Foi durante a manhã do dia 26 de Outubro de 2018, que muitos Aveirenses tomaram conhecimento, pela primeira vez, com a realidade do Porto de Aveiro em plena laboração.



20 DE OUTUBRO | MUSEU MARTIMO DE LHAVO

"A Sustentabilidade e Literacia Azul" é o tema da 7.ª edição do Seminário Desafios do Mar Português, que, novamente, junta alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais para aprofundar temas que exploram a relação de Portugal com o mar. O seminário decorre a 20 de outubro de 2018, por ocasião do 17.º Aniversário da Ampliação e Remodelação do MMI. A Fundação Oceano Azul e o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro são parceiros do evento.



ESTA QUARTA-FEIRA

A conferência intitulada “A Economia Portuguesa e a Indústria 4.0: O Cluster do Mar” decorre esta quarta-feira, dia 21, pelas 14.30 horas, no auditório do Parque de Exposições de Aveiro, abordando questões como os projectos de inovação para o Mar e as implicações económicas e empresariais da digitalização da Economia do Mar.



O Porto de Aveiro recebeu,sexta-feira, dia 15, a visita de um grupo de alunos do Curso Profissional Técnico de Logística, do Agrupamento de Escolas de Vagos. Após uma apresentação do Porto de Aveiro, foi efectuada a tradicional visita aos terminais portuários.



O Porto de Aveiro recebeu esta sexta-feira, dia 4 de Maio, a visita de um grupo de 43 alunos finalistas da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH). Após uma apresentação do Porto de Aveiro e da Politica de Gestão Ambiental, a cargo de Luís Sousa e Maria Manuel Cruz, foi efectuada uma visita aos terminais portuários.



O Porto de Aveiro recebeu a visita de um grupo de formandos do curso de "Educação e Formação de Adultos - Técnico de Logística", do IEFP - Centro de Formação Profissional de Águeda.
O objectivo principal desta visita de estudo foi permitir, aos formandos, um contacto com os procedimentos logísticos realizados no Porto de Aveiro.



NO PORTO DE AVEIRO, A 7 DE AGOSTO

Ao longo deste cruzeiro científico serão abordados alguns dos grandes temas do oceano para as próximas décadas: a subida do nível do mar, as alterações climáticas, os microplásticos, a poluição, a erosão do litoral, a sobrepesca e a exploração dos recursos marinhos, como por exemplo fármacos. Durante o percurso os cientistas farão também observações e medidas de parâmetros oceanográficos, como a salinidade e a temperatura, e recolha de água e de materiais biológicos para análise.



SUBLINHA BRAGA DA CRUZ, PRESIDENTE DO PORTO DE AVEIRO:

Braga da Cruz destaca o “trabalho árduo” que tem sido feito para a adaptação das dragagens às exigências ambientais, adaptação essa que considera ter já sido assimilada pelos responsáveis desta área específica.
A valia deste tipo de encontros [workshop subordinado ao tema “Gestão de Dragagens”] foi outro dos pontos enfatizados pelo Presidente do Porto de Aveiro, tendo em vista um objectivo comum, o de “um avanço significativo com dragagens que sejam sustentáveis do ponto de vista social, do ponto de vista ambiental e do ponto de vista económico”.



WORKSHOP DECORRE ESTA SEXTA-FEIRA, 17 DE JUNHO

A Administração do Porto de Aveiro (APA) e a Universidade de Aveiro (UA) juntaram-se na organização conjunta de um workshop “Gestão de Dragagens”, que se realiza na tarde desta sexta-feira, 17 de Junho, no anfiteatro do Departamento de Geociências. Este workshop insere-se nas actividades que o Grupo de Trabalho Aspectos Positivos das Dragagens, constituído por entidades portuguesas e espanholas, desenvolverá em Avei­ro, em encontro que decorre dias 17 e 18 de Junho.



O Porto de Aveiro recebeu, a 2 de Junho, a visita de um grupo de alunos do 2.º ano da Licenciatura em Gestão Internacional do ISCIA.
A visita foi efectuada no âmbito das atividades da Unidade Curricular Transportes e Logística, lecionada pelo Prof. Eduardo Martins.



Foi já assinado o protocolo de criação do “Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas” entre o Ministério da Cultura, o Ministério da Educação e o Ministério do Mar. O Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas, pretende que as crianças e jovens coloquem as suas ideias e formação em prática, apoiando e promovendo o desenvolvimento de projetos, que em contexto escolar, promovam o conhecimento sobre o oceano e/ou a correta interação entre as sociedades e o oceano e motivem as atuais e futuras gerações para a importância do Oceano no nosso quotidiano e no futuro da humanidade.



O Porto de Aveiro recebeu a visita de um grupo de 40 finalistas da ENIDH – Escola Náutica Infante D. Henrique. Foram abordados vários temas relacionados com a gestão portuária, tendo sida dado maior ênfase ao sistema de gestão ambiental.



O Porto de Aveiro recebeu quarta-feira, 4 de Maio, a visita de 60 alunos do 8.º ano da Escola Secundária Alves Martins, de Viseu. A visita de estudo decorreu no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Geografia.



CURSO TCNICO DE HIGIENE E SEGURANA NO TRABALHO, IEFP

O Porto de Aveiro recebeu sexta-feira, 4 de Dezembro, a visita de 30 formandos do Curso Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho, IEFP de Aveiro. A visita teve como objectivo dar a conhecer o porto, bem como as boas práticas na área de higiene e segurança no trabalho.



JORNADAS DE AMBIENTE DA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

O Porto de Aveiro recebeu, esta terça-feira, 1 de Dezembro, a visita de meia centena de participantes nas Jornadas de Ambiente da Universidade de Aveiro, subordinadas ao tema " Cidades Sustentáveis".



O Porto de Aveiro recebeu esta quinta-feira, 15 de Outubro, meia centena de congressistas, na sua maioria investigadores, participantes no VIII Congresso sobre o Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa, a decorrer na Universidade de Aveiro.



120 alunos do 9.º ano do Instituto Duarte de Lemos, de Trofa do Vouga (Águeda), estiveram esta sexta-feira no Porto de Aveiro. A visita, efectuada no âmbito da disciplina de Geografia, teve como objectivo abordar o tema "transportes".
No final, tanto os jovens como os docentes que os acompanharam convergiram em considerar a visita como muito proveitosa.



O Porto de Aveiro recebeu na quinta-feira, 18 de Junho, a visita de alunos do curso técnico de Logística do Centro de Formação Profissional de Águeda. O objectivo da visita foi o de dar a conhecer as principais valências do Porto de Aveiro, com especial atenção ao Terminal Norte e à Sograin. Os modos de carga e descarga, história, hinterland e o potencial crescimento do Porto de Aveiro, foram também alguns dos temas abordados.





Newsletter: Subscrever | Newsletter: Cancelar | Poltica de Privacidade

feed
mapa
Publicidade