FacebooktweeteryoutubehistorypinSlideshare
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:


DESTAQUES

PTM IBÉRICA

Sobrevoando o Porto de Aveiro #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Jardim Oudinot | Fotos Aéreas| 2014 | VÍDEOFOTO

Exercício/Simulacro “Porto Seguro 2013” (Vídeo-foto 1)

Porto de Aveiro em movimento #1 | 2014 | VÍDEOFOTO

Sobrevoando o Porto de Aveiro #2 | 2014 | VÍDEOFOTO

Bicentenário da abertura da Barra de Aveiro

Praia da Barra – Fotos de outros tempos

Excursão dos Empregados Superiores do «Diário de Notícias» a Viseu e Aveiro - 1930


METEO
Tempo Aveiro
LINKS

Figueira
Arquivo


Publicidade

FOTOS

 Entardecer no Cais

Entardecer no Cais
SLIDESHOW


PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO:

No "Diário de Aveiro", José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, considera o Porto de Aveiro como "uma importante âncora da actividade económica da região".



PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ÍLHAVO:

No "Diário de Aveiro", Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, considera que "a cooperação com o Porto de Aveiro está bem cimentada e é visível em várias frentes".



GESTÃO DAS DRAGAGENS E DOS SEDIMENTOS

Durante o Workshop que decorreu dia 17 de junho na Universidade de Aveiro, organizado em parceria pela APA – Administração do Porto de Aveiro, S.A. e pela Universidade de Aveiro, foram observadas diferentes abordagens ao tema em discussão.
Leia uma súmula dos trabalhos, a cargo de Maria Manuel Cruz, da APA, S. A.
 



Artigo de opinião de Jorge Rua, responsável pela Direcção de Gestão de Espaços, Ambiente e Infraestruturas da APA.



POR LUÍS SOUSA

É normal que as notícias que envolvem tecnologias de informação e comunicação raramente não se refiram essencialmente a aspetos intrínsecos aos mesmos. Compreensivelmente, na medida em que normalmente constituem o resultado de investigação e investimento de elevada monta e apresentam a atratividade da evolução tecnológica.



POR LUÍS SOUSA

A estratificação das atividades económicas em três setores, do primário ao terciário, estabelecida pelo economista australiano Colin Cark na longínqua década de 1940, tem vindo a integrar recorrentemente as discussões sobre a convulsão financeira e económica que assola Portugal e grande parte do globo, ameaçando não deixar incólume as regiões ainda não afetadas de forma significativa.



POR LUÍS SOUSA

Os sistemas de informação atuais, do mais simples portal institucional à mais complexa plataforma de comércio eletrónico, são objetivamente uma das forças de globalização que caracteriza o desenvolvimento económico e social das últimas décadas.



POR LUÍS SOUSA

Dispensando um pouco de atenção aos sinais procedentes dos respetivos órgãos de tutela governamental, é possível constatar que vivemos a antecâmara de uma nova política para os portos nacionais. “Nova” política o “velho” objectivo: o aumento da competitividade dos mesmos.



POR RICARDO PAULO

Todos os amantes de futebol sabem a importância que os adeptos têm para um clube. Cada vez mais, treinadores, dirigentes e jogadores, apelam aos adeptos para comparecerem nos jogos por forma a apoiar a sua equipa. Um dos maiores exemplos do sucesso resultante da união entre adeptos e clube é o Liverpool, cujo estádio é conhecido pelo “inferno de Anfield”. Não foi portanto por acaso que o hino adoptado pelo clube tenha sido a famosa música cantada por vozes como Frank Sinatra, Ray Charles ou Pink Floyd: You'll Never Walk Alone. Sintomático!



POR LUÍS GODINHO

Artigo de opinião de Luís Godinho, do Porto de Aveiro, publicado na "Transportes em Revista", edição de Março de 2007. PARA LER AQUI



POR ISABEL RAMOS

No final da década de 90, a actividade portuária de Aveiro era ainda identificada como exclusivamente piscatória. A detecção de oportunidades de crescimento aliada ao decréscimo (crescente) da actividade piscatória nacional impelira uma nova leitura do negócio portuário de Aveiro e, por consequência, uma nova dinâmica portuária. Hoje, o “objectivo secular” de captação de tráfego (volume de carga movimentada e número de navios entrados no porto) tem vindo a ser complementado por diferentes formas de avaliação do sucesso do negócio deste porto.



feed
mapa